É aos poucos que a vida vai dando certo

Vamos falar um pouco sobre o meu processo de emagrecimento?


Essa mulher linda aí comigo é a Janaína Freire, ela é Coach de emagrecimento. 
Tem uma semaninha que a gente começou essa missão que é transformar minha mente gorda em uma mente magra; e o resultado? 3,6kg em uma semana! 
Mas antes de falar mais dela, vou explicar tudo do zero. Pra quem não sabe, eu comecei esse blog justamente para me ajudar à emagrecer, mas eu publico aqui novidades sobre a minha vida e textos que eventualmente escrevo e aqueles que também acho na internet. Nesse post eu explico o motivo pelo qual comecei o blog.
Tem exatamente um mês e oito dias que eu comecei pela milésima vez um processo para emagrecer, só que dessa vez o motivo não era a calça apertada, o relacionamento que andava mal, a convivência com família e amigos que estava difícil, nada disso. O motivo foi a SAÚDE. Ela me chamou num canto e disse assim: "ô minha filha, ou você muda ou as coisas vão ficar bem feias pra você". Com um tom de bom humor, mas com uma gravidade enorme, eu resolvi tentar mais uma vez.
Fui nos médicos, fiz muitos (muitos mesmo) exames, e lá estava eu com a insulina gritando aos quatro ventos: EU ESTOU NAS ALTURAS TAINAH!!!!!! E o meu susto fez eu ir lá embaixo. =(
Sempre tive tendência à ter Diabetes, minha avó materna tinha e vocês já imaginam a luta que eu passo desde quando comecei a engordar (lá pelos onze anos) até agora, com vinte e seis.
Eu realmente fiquei mal gente, eu chorei muito, eu quis sumir, eu me culpei o tempo inteiro e isso em nada resolveu o problema. Então, eu resolvi agir né!? 
Com os exames em mãos e com uma vontade imensa de não ir parar em um hospital com algo mais grave (eu tenho literalmente pavor de hospital), eu fui falar com meu nutricionista; lá ele me encaminhou à um Nutrólogo e foi amor à primeira vista! hahahaha Dr. Fábio Adriano começou um tratamento comigo para que eu emagrecesse e de quebra abaixasse a insulina o mais rápido possível. 
Então a dieta muito restritiva veio à tona e eu pensei: será que desse vez eu consigo seguir essa danada? Bom, eu não tinha muita escolha, já que se eu não fizesse ninguém ia fazer. Segui a danada ó! E vocês nem sabem, eu consegui mesmo seguir a dieta. Com algumas mudanças, minha família começou à acreditar em mim de verdade, eu fui tomando confiança e aqui estou eu mudando a minha vida e a minha cabeça. 
Pra vocês entenderem o quanto eliminar peso é algo fundamental na minha vida, quando eu resolvi entrar de cabeça nisso a minha vida deu uma volta de 360º. Eu nunca imaginei sentir o que sinto hoje e nem ouvir o que andam falando por aí. 
Ao contrário das 99,999999% das pessoas que fazem dieta, meu humor mudou de instável para algo que eu nem sei dizer o nome, é surreal e só convivendo comigo pra saber. Eu explodia por qualquer fio de cabelo fora do lugar (não que eu tenha deixado de ser uma pessoa brava e estressada, não é isso). Eu ouvi essa expressão de um colega de trabalho e apesar de engraçada é a que melhor define o meu novo status, "você está mais dócil Tainah". 
Acreditem, pra ele dizer isso, vocês conseguem imaginar o quê que as pessoas que convivem comigo fora do trabalho pensam sobre essa mudança esquisita né?! Hahahaha é muito divertido ouvir o pessoal falando que tem algo diferente, mas ninguém sabe ao certo o que é (além do emagrecimento). 
Foi aí que tive a oportunidade de conhecer a Janaína; gente, ela é um amor, de verdade! Além de ser um amor, é de um astral fora do comum, profissional demais e totalmente comprometida com aquilo que é importante pra você, sabe?! Ela trabalha JUNTO com você para que você consiga focar em um objetivo e de fato chegar até ele. Engraçado como 90% das pessoas não tem UM objetivo formado, na verdade a gente tem vários objetivos e não consegue focar em nenhum por inteiro. Então ela trabalha, junto comigo, para que eu alcance esse objetivo (o meu é emagrecer e PERMANECER magra). 
Em uma semana com ela eu voltei pro meu foco mais centrada e eliminei 3,6kg. SIIIIIM, é muito cara! É trabalhar o psicológico da gente para que façamos escolhas que nos levem à vida de céu que buscamos. Obrigada Jana, você tem sido sensacional!!!! 
Mas vou esclarecer outra coisa, porque sei que existem pessoas que se inspiram em mim, mesmo eu não sendo nenhuma blogueira famosa, influenciadora declarada ou coisa do tipo. Existem pessoas que se identificam com o meu modo de pensar, com o meu sofrimento e com as minhas alegrias. Então é importante esclarecer que eu NUNCA me achei feia. Muito pelo contrário, sempre me achei linda e isso nunca foi problema pra mim. Mas acontece que eu simplesmente vivi 16 anos da minha vida me achando linda, MAS querendo ser magra. Tudo gira em torno do meu "engorda e emagrece". Tudo na minha vida, e quando eu digo tudo, é tudo mesmo, gira em torno disso. 
VOCÊ precisa se amar como você é. Você precisa gostar de você com todos os defeitos e qualidades que possui. Eu sempre me achei maravilhosa, mas eu nunca estive feliz por completo com o meu corpo. Essa mudança NÃO É POR BELEZA apenas (não sejamos hipócritas), ela é por uma questão de saúde FÍSICA E MENTAL. Quem passa por isso (tanto ser gorda(o) demais e ser magra(o) demais) sabe que a cabeça da gente fica louca. A gente nunca está 100% em nenhuma área da vida. 
Então entendam que a minha mudança e a sua também, deve ser porque VOCÊ quer, porque VOCÊ acha que precisa e porque a sua saúde de modo geral precisa dessa mudança. Você não tem que esperar ficar magra(o) ou engordar o quanto precisa, para realizar seus sonhos. Isso eu sou totalmente contra, mesmo que eu já tenha pensado assim. 
Sua vida acontece agora, então faça agora tudo o que desejar fazer. 

No meu processo de emagrecimento agora, houveram finais de semana, feriados e balada viu?! EU VIVI em todos esses momentos. Eu tive uns "deslizes" eu faltei à academia, mas a minha cabeça está totalmente diferente de antes. Eu fiz escolhas, eu não me alimento como antes, eu penso muito antes de fazer qualquer coisa e eu RESPIRO. Respirar faz toda a diferença. Nesse processo já se foram 7kg eliminados, eu pretendo eliminar 40kg. Então, só faltam 33kg agora! hahahaha Estou sendo positiva gente, e se você está nesse processo também, sugiro que a positividade seja sua aliada.

Ps.: Antes de começar qualquer dieta, procure orientação de um profissional da área. Cada pessoa é uma pessoa heim! 


Por hoje é só gente. Estou muito feliz com as mudanças que estão acontecendo, principalmente as de dentro pra fora. 
Deixe aqui seu comentário pra mim, sua dificuldade, sua alegria, algum conselho, motivação, enfim... Se comuniquem comigo. 

Beijo gigante, da Tatah! 
=* 





Comentários

  1. Ah eu adorei seu post.
    Adorei quando você disse: "VOCÊ precisa se amar como você é. Você precisa gostar de você com todos os defeitos e qualidades que possui. Eu sempre me achei maravilhosa, mas eu nunca estive feliz por completo com o meu corpo. Essa mudança NÃO É POR BELEZA apenas (não sejamos hipócritas), ela é por uma questão de saúde FÍSICA E MENTAL".

    E acredito sim, que tudo depende de um conjunto de fatores, não só pela beleza mas pela saúde física e mental. Espero que você seja muito feliz nessa nova caminhada, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! É um conjunto de fatores. Obrigada pelos votos. Que você seja imensamente feliz também em sua vida!!! Beijo grande 😘

      Excluir
  2. Parabéns pelo seu esforço, sei que não é nada fácil ! Mas vc é , e sempre foi uma guerreira , sempre foi atrás dos seus interesses e na grande maioria das vezes (acho que em todas na verdade ...rs ) conseguiu alcançar seus objetivos ! Te admiro e muito , sei o quanto isso é importante para você, e sei que irá conseguir ! Força ai neguinhah e TAMO JUNTO SEMPRE ! Te amo ! Beijos , 😚😚😚Analice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga! Seu apoio e entendimento sobre isso é muito importante pra mim. Beijo gigante, te amo muito também! ♥

      Excluir
  3. Amiga, tanto orgulho tenho de você.... Fico feliz com toda essa sua transformação interna e externa. Te amo e a saudade tá gritando.

    Uma pergunta, isso é possível sem ter condições financeiras arcar com tais profissionais?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, muito obrigada por tudo! Eu é que tenho orgulho de você! Saudade aqui é mato!
      Vou te responder como a Janaína já me falou um dia: Com o dinheiro que a gente gasta em comida não saudável, daria para pagar até outros tratamentos. Se a gente não gasta com a nossa saúde, a gente vai gastar com a doença depois.
      Entra em contato com ela ou com outros profissionais na área. Tem muito lugar que pode ajudar. No sesc tem um programa gratuito ou bem em conta, se não me engano.

      Sucesso e força sempre! Beijo gigante ♥

      Excluir
  4. Benhê, que coisa linda. Fico muito feliz pelo seu foco e determinação. Claro que sou um pouco suspeita, pois já que te acho uma GATA, MUSA e MARAVILHOSA (até mesmo com um manequim que não te agrada). Continua nessa pegada que logo mais eu precisarei deixar de ser sua amiga, pois andar ao seu lado vai ser bem chato. kkkkkkkk... Só zoiudo! (Brincadeira)
    Deus abençoe suas metas e te traga uma alegria ainda mais plena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Benhêeee, você nem imagina o quanto me deixa motivada e feliz quando leio isso. Sei o quanto torce por mim e isso me dá mais força ainda. Não será preciso parar de ser minha amiga poxa, você já é um escâaaaaaaaaaaandalo por sí só, eu só quero ficar gata que nem você! hahahahahaha ♥ Amém amém! Que Deus abençoe as NOSSAS metas e que sejamos ainda mais lindas! Beijo gigante :*

      Excluir
  5. Você é uma fonte de inspiração.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me encho de alegria e amor ao saber disso!!!! E vamos nessa! Beijos linda :*

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho

Postagens mais visitadas