Você não acha que é muito para você perder?

E você não acha que a sua língua está grande demais? -.-'

Ah, para vai!? Os quilos quem vai ELIMINAR sou eu ou você? Quem carrega todos eles sou eu ou você? Quem quer se ver dentro daquele vestido vermelho sou eu ou você? Às vezes você até quer se ver nele também, mas ninguém está ME vendo NAQUELE vestido vermelho... aliás, vão ver e vão ficar boquiabertos haha.



Deixa eu contar uma coisa aqui mozis. Quando a gente começa a trabalhar em prol de um sonho, vão existir todos os tipos de pessoa ao nosso lado. Àquelas que vão te apoiar, te incentivar, te elogiar, te encorajar e blá blá blá. Mas vão existir aquelas que simplesmente não vão acreditar em você; talvez porque você já começou e parou mil vezes (meu caso), ou porque não querem ver você realizar isso por “N” motivos. NÃO ESCUTEM ESSAS PESSOAS!

Existe também um tipo de gente que eu ainda não consegui definir porque, hora estão do seu lado, hora parecem jogar contra. Esse tipo de gente é quem costuma falar essas lindas pérolas – “Você não acha que é muito? Que está exagerando? Você não precisa disso tudo!” (NÃO GENERALIZEI, TA?) Hora escute, hora não escute. Kkkkk

Eu tenho muitos sonhos, muitos objetivos na vida, mas como eu já falei aqui, a gente não consegue focar só em um e acaba só sonhando e não realizando. Eu foquei em um de cada vez. O primeiro é eu gostar de quem eu vejo no espelho (fisicamente). Como consequência estou amando cada vez mais quem eu vejo no espelho (internamente), porque eu foquei em um e o tiro acertou outras inúmeras áreas da minha vida. Então, antes de ouvir qualquer pessoa, de procurar um médico, um amigo, uma empresa, uma faculdade (sei lá qual é o seu sonho), procure por você!!! Entenda quem você é, porque está onde está e onde você quer chegar.

Estas pessoas, não conhecem seus sonhos. Elas não sabem o significado que isso tem para você. Afinal, são SEUS NÉ? Mas vale considerar se você realmente não está exagerando (falo espelhada no meu caso). Antes de definir uma meta onde o número foi colocado para tempo e quantidade, eu tive orientação médica, eu fiz cálculos, eu fiz visualizações de uma Tainah que SÓ eu sei o quanto vale.

Não deixe que alguém, ainda que te conheça bem, limite o seu sonho. Você e SÓ você pode limitar até onde pode ir. Confesso que eu sempre soube dessas coisas clichês, mas só agora acredito que posso ir muito além daquilo que eu mesma me limitei antes. Eu quebrei alguns significados na minha vida, por simplesmente entender que a gente muda com o tempo e as vontades também (e como mudam).

Em dois meses eu eliminei 10kg sem academia, mas como já havia dito que houveram feriados e dias comuns sem dieta (consciente ok?!), isso eu só MANTIVE durante o último mês. Voltei agora para academia para quebrar um hábito velho e fazer um novo. Descobri que até as cadeiras duras lá de casa são melhores do que trocar de roupa e ir para a academia. Então, preciso dela para não perder uma das ótimas composições do meu corpo (massa magra – e olha que é muita aqui). Fazendo academia à um mês e com a dieta antiga, eu emagreci mais 1,6kg; ou seja, precisava mudar a dieta e intensificar esses treinos.

Dieta nova na mão, consultas atualizadas, só falta refazer os exames e modificar um pouco o treino, e isto será realizado nos próximos dias. O corpo da gente se acostuma muito rápido, então a minha mente já se modificou muito (mas precisa de mais), e isso me ajudou a manter o equilíbrio para não engordar de novo! Minha meta é grande, não impossível, cansativa, desgastante (mais psicologicamente) e DEMORADA.

Aaaaaah como está demorando cara! PUTZ! A sensação é de que eu me privei uma vida e o resultado foi mínimo. Tem dias que ainda acordo e me sinto uma orca, elefante, hipopótamo, vaca, leitão, etc... JURO! No dia seguinte sinto que estou mais fina, cintura aparecendo, roupas cabendo... (risos)! Isso é REAL, não é história só para motivar (até porque eu nem sou uma influenciadora declarada), é a minha vida e são as minhas sensações.

Tem dias que realmente nós não enxergamos as mudanças assim; inclusive, muita gente de fora também não vai enxergar tá? (E não é o fim do mundo). Mas o importante é não parar, é não desviar do caminho. Se você já trilhou o seu, percorra ele TODO, ainda que isso demore. Como diz a Ana Vilela, não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu. É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu.♪ E se você ainda não trilhou, faça agora. Hoje. Nesse momento e no meio/final da semana mesmo.

O meu caminho, desde que escolhi mudar, tem me feito revelações importantes não só a respeito do meu peso; ele tem me mostrado que não é fácil está onde estou, não é fácil dizer o que venho dizendo, não é fácil manter a harmonia em meio à tantas bombas explodindo ao mesmo tempo, não é fácil de manter a MINHA PAZ E A MINHA CERTEZA dentro de mim sem me deixar influenciar de forma negativa com toda essa massa, esse ar pesado que nos ronda.

Eu, e somente eu sei “a dor e a delícia” de ser quem sou. Sei também “a dor e a delícia” de ver quem eu era, entender, compreender, tentar perdoar (ainda estou em processo) e seguir. Assim, só você sabe o que importa na sua vida.

Não tem sido fácil (acredite em mim) e vai continuar não sendo. Mas cada vez que você coloca uma barreira para que o seu sonho se realize, mais longe dele você vai ficar. Entenda sua dificuldade, estude, trabalhe à seu favor e entenda que está demorando sim, mas o que é um ano perto de uma vida inteira?  (Obrigada Palomma )

- 11,6kg                                 + Saúde
- Estresse                            + Autocontrole
- Incômodo                         + Autoestima

Lembrando, são apenas desabafos e estalos da minha vida. Mas se isto te servir para uma pequena parcela de melhora na sua vida, já valeu a pena ter exposto.
Obrigada pelas manifestações de carinho de sempre. Isso me ajuda E MUITO a não desistir e a ter certeza que tomei um caminho certo.


♥ Instagram

Com carinho,

Tatah 
=*

Comentários

Postagens mais visitadas