Ainda dá tempo (...)

Hoje o dia amanheceu triste, frio e cheio de dúvidas (...) Por que? ☹
Eu acredito que todos deste lado temos um propósito de estarmos aqui e quando a nossa missão termina, só cabe a oração. Sim. Ela é a única que pode confortar os que aqui ficaram e salvar os que se foram. 
Chapecoense, eu só conhecia de nome. Meu pai, com toda certeza, já deve ter ficado bravo com algum gol levado (é Flamenguista). Mas hoje o mérito não é dos títulos, dos gols, do hino, das cores. Nada disso importa agora. 


O que realmente é importante, é que uma tragédia dessa só nos mostra o quanto somos frágeis, somos pó e é para o pó que voltaremos. 
Quantos deles puderam se despedir da família? Puderam dizer que os amavam? Que precisavam se desculpar? Quantos abraçaram fortemente a família e os amigos antes de decolarem rumo ao desconhecido? 
E agora eu me pego aqui pensando... Todos os dias morrem milhares de pessoas e ainda assim não nos conscientizamos de quão "breve é a vida", como dizia Tom Jobim. 
A vida dura menos que uma ligação via WhatsApp; porque não utilizar os meios que tempos para que a vida passe de forma mais gostosa, mais amável, mais humana?
Está tudo tão corrido, tão pra ontem, que o primordial nós vamos deixando para amanhã. 
Não espere o(a) outro(a) voltar, para que você peça desculpas. 
Não espere o(a) outro(a) falar, para que só então você fale o quanto o(a) ama.
Não espere o(a) outro(a) fazer, para que você faça algo e se mova em direção ao abraço.
Não espere o(a) outro(a) ir embora, para que você mande flores... "Quero flores em vida"!

Não deixa para depois, vai. Faz agora. Ainda dá tempo! ❤

Deixo aqui as minhas condolências às famílias que perderam seus entes queridos, à cidade de Chapecó, ao Clube de Futebol Chapecoense. 
Que Deus conforte os corações de todos! 

=* Tatah



Comentários

Postagens mais visitadas